Modelos compactos automáticos têm disparada de vendas

 tendência do consumidor brasileiro em preferir modelos automáticos começou nos modelos premium, passou aos médios e agora está provocando uma revolução nos compactos, com alguns modelos automáticos apresentando crescimento de vendas de mais de 300%.
Chevrolet Onix Automático

É o caso, por exemplo, do Chevrolet Onix, cujas vendas do modelo automático cresceram 337% nos primeiros seis meses de 2016, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Chevrolet Onix Automático

Enquanto nos seis primeiros meses de 2015 foram vendidos 67.031 Onix, e, destes, 1.963 automáticos, em 2016, dos 68.555 hatchs emplacados, 8.584 foram de modelos automáticos.

Prisma

No caso do Prisma, que já tinha uma participação maior de automáticos no mix em 2015 (8%), teve disparada de 165% na preferência, para um 26% do mix em 2016.

Chevrolet Prisma Automático

Nos primeiros seis meses deste ano, 4.961 Prismas chegaram às ruas.

Hyundai HB20

O hatch compacto fabricado em Piracicaba já tinha uma participação mais elevada dos automático em seu mix de vendas: 27% em 2015.

Hyundai HB20 Automático

Mas, agora, em 2016, nada menos que 39% dos Hyundai HB20 hatch vendidos são automáticos, em um total de 25.373 unidades.

Hyundai HB20S

No caso da versão sedã, a transmissão automática já é predominante na preferência do consumidor, com participação de 51% no mix em 2016.

Hyundai HB20 Automático

Nos primeiros seis meses de 2016 já foram vendidos 22.979 HB20S Automáticos.

Nissan March e Versa

Nissan March Automático

Os dois compactos da Nissan chegaram ao mercado este ano, e mesmo oferecendo câmbio automático CVT apenas nas versões topo, com motor 1.6, a participação dos automáticos no March é de 25%, e chega a impressionantes 50% no Versa.

Nissan March Automático

Fonte: Jato Dynamics via Quatro Rodas

Postar um comentário

0 Comentários