Com novo motor 1.5 TSI, Volkswagen apresenta Golf reestilizado na Europa

Volkswagen/Divulgação
O tempo passa e a sétima geração do Volkswagen Golf já atingiu sua meia-vida, sempre marcada por uma reestilização, aquele “tapinha” para deixá-lo competitivo frente a concorrência. Vou te falar uma coisa: se o Golf é aquele carro que muda sem mudar a cada geração, tem que ser desses especialistas no modelo para perceber a evolução do hatch comercializado na Europa. Mais fácil é fazer como no jogo dos sete erros, colocar lado a lado os dois veículos e ver o que mudou.

As modificações foram discretas, tendo abrangido basicamente os para-choques. No mais, as versões com faróis de xenon agora usam LEDs, os faróis halógenos ganharam novo desenho interno, as lanternas passam a ser de LED em todas as versões e há novas rodas. No interior a principal novidade é o painel digital, com todos os instrumentos em uma tela configurável. Quem é mais ligado em conectividade do que no próprio carro vai gostar da nova central multimídia, de série na versão topo de linha Discover Pro. Nela, todas as funções disponíveis na tela de 9,2 polegadas podem ser acessadas por gestos.
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Entre o conteúdo, destaque para tecnologia semiautônoma. O Traffic Jam Assist é capaz de controlar o volante, a aceleração e a frenagem até os 60km/h, uma fusão entre o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e o assistente de faixa de rodagem. Este sistema pode ser seu melhor amigo no para e anda do trânsito nas grandes cidades. O Golf também conta com monitoramento de pedestres e veículos à frente, podendo parar o carro para evitar um atropelamento ou uma batida. 

MOTOR
 A reestilização marca a estreia do motor 1.5 TSI Evo, uma evolução do 1.4 TSI que vinha sendo usado. O novo motor turbo de quatro cilindros com injeção direta é muito moderno e conta com sistema de gerenciamento ativo das câmaras, podendo desativar um par quando o veículo não está sendo exigido. De acordo com a Volkswagen, esse motor desenvolve 150cv de potência. Em breve, a marca vai apresentar a versão Bluemotion, focada no baixo consumo de combustível, com 130cv. Já a versão nervosa GTI terá até 245cv. Um novo câmbio automatizado de sete velocidades vai substituir gradualmente o atual, que tem seis marchas. No mercado europeu, a pré-venda do Golf 2017 já começa em dezembro, e sem aumento de preço. Não espere acordado por estas mudanças no Golf brasileiro.
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