Em vez do câmbio automático, a transmissão CVT direciona a força ao eixo dianteiro e não há a tração integral da versão topo de linha Titanium 2.0 Ecoboost AWD, que aliás, custa menos (R$ 154.500)!
Como no modelo anterior, o motor elétrico do Fusion Hybrid é alimentado por uma bateria de lítio de 14kWh autorrecarregável que dispensa manutenção e tem garantia de fábrica de oito anos. Mas a autonomia no modo elétrico é baixa – no exterior existe uma versão plug-in de baterias de maior capacidade. A recarga da bateria é auxiliada pelo sistema de freios regenerativos, presente desde a primeira versão do Hybrid.
O sistema EV+ reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável.
Outros recursos já disponíveis no Fusion 2017 são alertas de colisão com frenagem autônoma, de ponto cego e permanência em faixa; assistente de detecção de pedestres, botão giratório no console que substitui a alavanca de câmbio (E-Shifter), cintos traseiros infláveis, estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares, monitoramento 360 graus, sensor de fadiga e piloto automático adaptativo com função pare e ande. Uma nova grade dianteira com controle ativo, rodas de 18 polegadas e o logotipo Hybrid na tampa do porta-malas identificam externamente a versão.
PLANEJAMENTO Desde o lançamento da primeira versão, o Fusion Hybrid vendeu cerca de 1.800 unidades no Brasil. Globalmente a Ford pretende investir mais de R$ 14 bilhões no segmento até 2020. Com isso, a marca promete apresentar 13 carros elétricos, 40% da sua linha.
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