A Fiat do Brasil lança oficialmente a nova versão com motor flex para a picape média Fiat Toro, que agora passa a contar com a unidade 2.4 Tigershark Multiair, de 186 cavalos e 24,8 kgfm de torque, associada com transmissão automática de nove marchas e tração 4x2.
O preço sugerido é de R$ 98.730 reais.
Trata-se da Toro Freedom 2.4 Flex, que conta também com sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias) e o alternador com gerenciamento eletrônico.
No que respeita aos itens de série, a Toro 2.4 Flex tem os mesmos itens da Toro 1.8 Flex (veja teste de longa duração com este modelo clicando aqui) e mais capota marítima, retrovisores elétricos com rebaixamento para o auxílio em manobras, volante de couro e aletas para trocas de marchas atrás do volante.
O motor, importado da Chrysler, é uma evolução do 2.0 Flex adotado no Compass, mas com cabeçote Multiair, que utiliza o controle eletro-hidráulico de abertura das válvulas de admissão.
Desempenho
Segundo dados da Fiat, a Toro 2.4 Flex acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Consumo
Segundo dados do INMETRO, o consumo em cidade é de 5,9 km/l com etanol e 8,6 km/l com gasolina. Na estrada, as médias sobem para 7,4 km/l e 10,8 km/l, respectivamente.
Conclusão
O Fiat Toro com motor 2.4 Flex e transmissão automática de nove marchas responde às críticas de insuficiência de desempenho da versão flex com motor 1.8.
0 Comentários