Depois de muita especulação, a Mercedes-Benz enfim revelou a sua nova picape média produzida em parceria com a aliança Renault-Nissan. Duas variantes conceituais do inédito utilitário foram apresentadas em Estolcomo, na Suécia – sendo uma mais alta e com visual aventureiro, pintura em amarelo metálico. Diferentemente do que se pensava, o nome não será GLT, mas Classe X. O lançamento ocorrerá no fim de 2017 na Europa, com produção na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha, abastecendo mercados como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Em 2018 a Classe X começa ser fabricada em Córdoba, na Argentina, com foco no mercado latino-americano, incluindo o Brasil.
Versão 'civil' da Classe X Concept apresenta faixas de led na tampa traseiraA Mercedes-Benz promete preço competitivo em relação às rivais – no mercado brasileiro, as principais oponentes serão Chevrolet S-10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, Toyota Hilux e a “irmã” Renault Alaskan, já apresentada na Colômbia e Europa, durante o Salão de Paris'2016. Sistemas de assistência à direção baseados em câmeras, sensores de radar e de ultra-som presentes em todas as versões prometem destacar a Classe X.
A variação “civil” do Classe X Concept apresenta faróis afilados e a enorme grade frontal com a estrela de três pontas ao centro, característica dos últimos Mercedes-Benz. Pneus vem calçados em rodas de 22 polegadas, com estribos integrados à carroceria. Detalhes como retrovisores, para-choque e tampa traseira emoldurada por faixa de leds como lanterna devem mudar no modelo de produção.
Mais realista, o interior apresenta combinação de cores marrom e bege, com uso de material em carvalho no painel, central multimídia acima do console central e o touchpad multifuncional presente nos carros da marca.
Interior é mais próximo à picape de produção e traz carvalho no painel
Variação aventureira do conceito tem 1,90 de altura e gancho de metal na traseira
De caráter aventureiro, o segundo conceito do Classe X tem maior altura em relação ao solo, carroceria com 1,90m de altura, detalhes como grade, retrovisores e rodas em tom carbono. Além do guincho elétrico dianteiro, a traseira exibe gancho de metal e lanternas horizontais nas extremidades, mais próximos de como deve ser o design final da picape.
A Mercedes-Benz antecipa que a versão topo de gama será equipada com motor V6 diesel e a tração integral 4Matic, combinando bloqueio eletrônico de tração com dois bloqueios de diferencial.
PÚBLICO ALVO Os principais mercados da inédita picape serão o Brasil, Argentina, Austrália e a África do Sul. Cinco perfis de clientes foram identificados pela Mercedes-Benz. Entre eles famílias com afinidade com carros premium, aventureiros bem-sucedidos que vivem em ambiente urbano e empresários produtores de feijão-de-soja, no caso do mercado brasileiro.
0 Comentários