Os outros três modelos serão expostos numa "clínica" para testar o interesse do consumidor brasileiro: o crossover híbrido Niro, a nova geração do sedã grande Cadenza e o Optima reestilizado com visual europeu, este último antecipado pelo Vrum em setembro. Será a 13ª participação da Kia na principal mostra automotiva brasileira.
O Cerato 2017 ganhou novos faróis, grade e para-choque dianteiro. A lista de itens de série do sedã médio inclui airbags laterais e de cortina, bancos dianteiros elétricos, ventilados e com função memória, nova central multimídia e três modos de condução (Comfort, Normal e Sport). O motor continua o 1.6 16 flex, porém potenciado para 132cv (cavalos) de potência – acréscimo de 4cv em relação ao modelo atual, que rende 122cv com gasolina e 128cv com etanol. O câmbio é automático de seis velocidades, com opções de trocas sequenciais e aletas atrás do volante (Paddle Shift).
Desenvolvido nos Centros de Design da Kia em Irvine, na Califórnia, e Namyang, na Coreia, e apresentado no Salão de Chicago, em fevereiro, o crossover híbrido Niro apresenta coeficiente aerodinâmico de 0,29xc, projetado para contribuir com a aerodinâmica. O modelo é movido por dois motores que trabalham em conjunto: o 1.6 Kappa GDI a gasolina de 103cv e um elétrico de 43cv. Combinados, entregam 146cv e 26,9kgfm de torque às rodas dianteiras, por meio de um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. As baterias de lítio-ion de alta tensão que alimentam o motor elétrico ficam alojadas sob o banco traseiro. Durante o Salão'2016, o Niro ainda estreia na América Latina.
DEMAIS PRESENÇAS Além da nova geração do Kia Sportage, à venda desde junho, outros velhos conhecidos estarão expostos no estande de 2.115 metros quadrados: o subcompacto Picanto (câmbios manual e automático), o crossover Soul e sua versão elétrica Soul EV, os SUVs Sorento, Mohave, a van Grand Carnival e o sedã topo de gama Quoris.
0 Comentários