O superesportivo manteve as formas musculosas e o capô alongado, com a parte frontal marcada por elemento retangular que emoldura a grade e os faróis, que ganharam lâmpadas de xênon e luz diurna com LEDs. O toque de esportividade no visual é acentuado com as novas entradas de ar no capô e no para-choque, que servem para melhorar a aerodinâmica e refrigerar freios e motor. As saias laterais deixaram o cupê ainda mais baixo e a linha de cintura elevada e janelas estreitas foram mantidas. As rodas raiadas de 20 polegadas fazem parte do conjunto, que traz ainda lanternas traseiras horizontais de dois elementos com LEDs, para-choque com vincos e saída dupla de escape. O aerofólio é exclusivo do modelo SS e passa a ser do tipo suspenso, sustentado por três pilares. O efeito prático disso é que houve um ganho de 50% no downforce traseiro, ajudando a manter o carro mais colado ao chão.
O cupê tem teto solar elétrico na lista de equipamentos de série e o conversível conta com capota com acionamento retrátil completamente automático. A operação pode ser feita remotamente pela chave ou por um botão no console, mesmo com o carro em movimento (até 50 km/h). De acordo com a engenharia da GM, o novo Camaro está estruturalmente 28% mais rígido e 83 kg mais leve. Já a distribuição de peso é praticamente idêntica entre os dois eixos. Tudo isso devido ao uso abundante de materiais nobres, como o aço de alta resistência e o alumínio em diversos componentes do veículo. A suspensão, por exemplo, ficou 12 kg mais leve. O conjunto dianteiro agora é multi-link McPherson com geometria específica, barra estabilizadora e pivô duplo, enquanto o traseiro é do tipo independente com cinco braços, desenhado para proporcionar controle excepcional do veículo e não deixar a carroceria empinar em acelerações bruscas.
De série na versão SS, os freios de alta performance da marca Brembo trazem discos ventilados de 345 mm na dianteira e 338 mm na traseira, todos com pinças de quatro pistãos, ABS, distribuição da força de frenagem (EBD) e frenagem de urgência (PBA). Os pneus são de medidas 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados. O Novo Camaro traz ainda uma série de tecnologias, como sistema de vetorização do torque, controle de tração e de estabilidade e um inédito seletor com quatro modos de condução (passeio, esportivo, neve, pista), que configura diversos parâmetros do veículo. Muda desde a sensibilidade do pedal do acelerador e do volante, passando pelo mapeamento da transmissão até a cor da ambientação da cabine. Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.
A linha 2017 do superesportivo da Chevrolet traz ainda na lista de itens de série partida remota pela chave ou por botão no painel, sistema de destravamento das portas por aproximação (keyless), carregador de celular wireless, sistema de som Bose, oito airbags, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e alerta de pressão e temperatura dos pneus.
MECÂNICA O Camaro 2017 chega equipado com o novo motor V8 6.2L, o mesmo do Corvette Stingray. O propulsor traz a nova geração do sistema Active Fuel Management (AFM) de desligamento automático dos cilindros. Em viagens mais tranquilas, o sistema de gerenciamento do motor desativa metade dos cilindros para poupar combustível. Conta ainda com sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor, além de proporcionar economia de combustível de 20% em relação à outra motorização.
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