A Hyundai do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo a versão nacional do SUV compacto Creta.
O modelo, que é mostrado em detalhes nos vídeo abaixo, será fabricado na planta de Piracicaba, no interior paulista.
O Creta será oferecido no Brasil com duas opções de motor. O modelo de acesso adota o quatro cilindros Gamma 1.6 de 130 cv com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.
Já a versão topo de linha, mostrada abaixo, terá o propulsor Nu 2.0 com 166 cv com transmissão automática também de seis velocidades.
Os dois motores adotam o recurso de duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão - o qual beneficia o consumo e o desempenho tanto em baixas como em altas rotações.
O Hyundai Creta é equipado com itens como partida por botão, luzes diurnas em LED, direção com assistência elétrica, seis airbags e controles de tração e estabilidade.
Em termos estéticos, o modelo nacional tem mudanças em relação à versão comercializada em outros países, com para-choques de desenho mais agressivo, grade dianteira com contorno cromado e as lanternas com desenho diferente.
O Hyundai Creta tem 4,27 m de comprimento - mesmo porte do Honda HR-V, que é o seu principal concorrente.
E ele é baseado na plataforma do Elantra - e não a do HB20, como divulgado anteriormente.
A lista de equipamentos inclui ainda monitor de pressão dos pneus, espelho retrovisor rebatível eletricamente, bancos com ventilação (inédito no segmento) e ar-condicionado automático digital.
O sistema multimídia BlueNav funciona com Android Auto e Apple CarPlay.
Os preços serão divulgados em janeiro, mas as estimativas apontam para um valor de R$ 75.000 reais para o modelo de acesso, 1.6 com câmbio manual.
Esses valores certamente vão superar os R$ 100.000 reais nas configurações de acabamento topo de gama com motor 2.0 e transmissão automática.
0 Comentários