O Jeep Compass Limited é o modelo topo da gama flex do novo SUV médio Fiat Chrysler no Brasil, posicionando-se com preço de R$ 124.990 reais, acima, portanto, dos modelos Sport 2.0 Flex (R$ 99.990 reais) e Longitude Flex (R$ 106.990 reais).
Esta versão Limited é oferecida apenas com o motor quatro cilindros 2.0 Flex de 159 cavalos a 6200 rpm quando abastecido com gasolina, e 166 cv na mesma rotação com etanol. O torque máximo é de 19,9 (G) a 4000 rpm e 20,5 (E) a 4000 rpm.
A transmissão é sempre o automático com conversor de torque AISIN, de 6 marchas, e o sistema de tração é sempre 4x2. Quem desejar tração 4x4 deve optar pelas versões diesel (Longitude Diesel ou Trailhawk).
Consumo
Segundo dados do INMETRO, essa versão 2.0 Flex do Compass consome 5,5 km/l de etanol em cidade e 7,2 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 8.1 km/l em cidade, passando a 10,5 km/l em estrada.
Desempenho
Segundo dados da Jeep, o Jeep Compass 2.0 Flex Automático, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 192 km/h. Já com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,8 segundos, e a velocidade máxima é de 188 km/h.
Itens de série
No que respeita aos itens de série, o Jeep Compass Limited traz todos os itens do Longitude, como ar-condicionado digital de duas zonas de climatização, volante revestido em couro com comandos multifuncionais, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas com GPS integrado, controles de estabilidade e tração, hill assist.
Entretanto, nesta configuração topo ele já conta, em acréscimo ao que é oferecido na versão Longitude, com acendimento automático dos faróis, airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho para o motorista.
Além disso, o cluster é o mesmo do Trailhawk, ou seja, o painel de instrumentos em TFT colorido de 7'', que traz informações do sistema de infotainment para o campo de visão do motorista, e outras informações, como é o caso do sistema de estacionamento automático (opcional).
Além disso, ela tela central traz informações do sistema de monitoramento lateral, como mostrado abaixo.
Ademais, quando o sistema de navegação está ativo, as informações de rotas são também informadas, facilitando a visão do motorista e evitando que ele desvie a atenção para o console central.
Interior
Sendo o modelo topo de gama (com motor flex), o Jeep Compass traz uma decoração interna mais requintada, com detalhes em black piado, revestimentos de melhor qualidade.
E, assim como nas demais versões, adota um painel de instrumentos totalmente confeccionado em material macio - agradável ao toque, e que está presente também em outros pontos do interior como nos revestimentos das portas. O aspecto geral, interno e externo, desta configuração é de maior luxo e sofisticação, garantindo um ambiente mais aconchegante.
Outra funcionalidade desta configuração é o sistema "Ambiente light" de iluminação interna noturna, em LED, com opção de múltiplas tonalidades.
Os bancos são revestidos em couro de série (em opções preto ou bege), e ele conta também com sensor de chuva (acionamento automático do limpador do para-brisa), detector de ponto cego e espelho interno eletro-crômico.
Finalmente, esta versão traz o DRL (Daytime Running Lights), como nas demais configurações, mas os faróis são de xenon, enquanto as versões mais baratas usam halogênio.
Opcionais
O Jeep Compass Limited Flex pode ser equipado opcionalmente com teto-solar panorâmico Command View. E, ainda, como exclusividade desta configuração há dois pacotes de conveniência e auxílio à condução.
O primeiro é o "PACK ADVANCED ASSIST", que traz o piloto automático adaptativo (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWp).
E, finalmente, o pacote 'PACK TOP III", que congrega Park Assist (estacionamento automático - vídeo acima), tomada 127 V, chave presencial c/ partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer.
Conclusão
O Jeep Compass Limited Flex posiciona-se como modelo topo de gama do novo SUV da Jeep do Brasil nas opções de motor flex, trazendo um pacote de itens, especialmente no que se refere à segurança, bastante completo, oferecendo como opcionais recursos como o piloto automático adaptativo e o sistema de estacionamento automático.
O preço, apesar de elevado, é competitivo frente a seus principais concorrentes, mas ele não deixa de ser um SUV urbano, já que oferece apenas tração 4x2.
0 Comentários