A montadora de carros esportivos italiana Lamborghini forneceu seis unidades do Huracán para as filmagens do novo filme da Marvel, Doutor Estranho, e pelo menos um foi destruído na cena-chave, onde o personagem-título, que é um rico neurocirurgião, perde o uso de suas mãos em um acidente de carro e que, em sua busca para recuperar suas funções, ganha os poderes místicos que fazem dele um super-herói.
Na cena, Steven Vincent Strange (Benedict Cumberbatch) conduz seu Lamborghini LP610-4 Huracán com motor de 10 cilindros e preço de US$ 237.250 dólares, quando sofre o acidente e os destroços do acidente alteram o rumo de sua vida (veja no vídeo abaixo).
Marketing de carros ultra-luxo
A Lamborghini, assim como outras marcas de carros de ultra-luxo, estão se afastando de eventos de massa - a Lamborghini não se apresentou no último Salão de Paris -, colocando mais ênfase em eventos de elite, como o Pebble Beach Concours d’Elegance, que é onde seus reais consumidores estão.
Dessa forma, por qual motivo uma marca de carros exóticos e ultra-exclusiva como a Lamborghini escolhe investir suas energias em um blockbuster de super-herói que tem como público alvo principalmente crianças? A resposta é: aspiração.
Para seduzir melhor esses clientes "aspiracionais", a Lamborghini está planejando um crescimento significativo em 2018, com o lançamento de seu primeiro SUV, o Urus, com o qual a montadora espera dobrar suas vendas.
“Em um mundo no qual os jovens não estão mais interessados em comprar carros, eles estão muito interessados, e atraídos, pelos nossos carros. Porque eles são diferentes", diz Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini.
“Doutor Estranho é um cara especial, pois ele descobre que quando ele era muito jovem ele tinha um super-poder. Ele é um líder em um mundo de tecnologia. Ele é muito ambicioso e quer ser visto como um "top performer". Ele é puro, avançado e visionário. Esses são valores que nós temos na Lamborghini”, completou.
0 Comentários